Siga-me:

”O que perturba o ser humano não são os fatos, mas a interpretação que ele faz dos fatos" (Epitetus - Sec. I)

Orientação Vocacional


A orientação vocacional consiste na utilização de algumas técnicas e práticas destinadas ao esclarecimento da problemática vocacional. Trata-se de um trabalho preventivo com o objetivo de oferecer elementos necessários para possibilitar a melhor escolha para o indivíduo.


O trabalho pode acontecer de forma individual ou coletiva (em grupo), uma vez que compreende atividades ligadas tanto à exploração pessoal, como a análise da realidade através de informações sobre a oferta acadêmica e as particularidades de mercado de trabalho.


De maneira geral, é destinada a adolescentes que estejam próximos a concluir o ensino médio. Pode também se dirigir a estudantes universitários, jovens em geral e inclusive adultos ativos no mercado de trabalho e que avaliam realização de estudos pós-graduados ou buscam melhor direcionamento para suas carreiras.


Além de técnicas e testes específicos, outros elementos são fundamentais durante o processo, dessa forma o Psicólogo deve investigar sobre a história pessoal, os gostos, as preferências e atitudes.

Psicoterapia para Adolescentes


Os principais temas abordados na psicoterapia com adolescentes podem ser relacionamentos, conflitos, autoconhecimento, medos, sexualidade, inseguranças, entre outros.


A relação terapêutica é construída com base na autenticidade, respeito e sigilo.


O Psicólogo fica atento à influência que exerce sobre o adolescente. Se mantem atualizado com os acontecimentos externos, utiliza linguagem apropriada para se fazer entender pelos jovens, facilitando a formação de vínculo e por fim, está atento também à linguagem não verbal.


De acordo com o tema trazido pelo adolescente, podem haver algumas sessões com os pais ou com a família.

Psicoterapia para Adultos


A psicoterapia na vida adulta auxilia no desenvolvimento da consciência de si mesmo, enxergando suas limitações e possibilidades. Esse processo mais profundo de autoconhecimento ajuda a pessoa a perceber de forma mais clara maneiras de atingir sua autorealização.


É semelhante a realizar uma releitura de si mesmo, atualizar e resignificar algumas vivências que talvez sejam difíceis ou não superadas.


Em alguns casos, a procura pela psicoterapia é motivada por indicação médica. O diagnóstico realizado pelo médico é levado em consideração como ponto de partida para o tratamento. Pode-se ainda, haver intercâmbio de informações entre Psicólogo e Médico para que as melhores alternativas de tratamento sejam definidas.


O atendimento psicológico é individual e ocorre com frequência semanal, com hora marcada e cada sessão tem duração de 50 minutos.

Psicoterapia para Crianças


Algumas dúvidas surgem quando pais ou responsáveis buscam apoio psicológico para crianças. Geralmente a demanda surge quando é percebido algum comportamento estranho, seja em casa, na escola ou em outros locais de convivência da criança.


Uma dúvida recorrente é como será o tratamento. A psicoterapia infantil é diferente da que é realizada com adultos. As crianças, em sua maioria, não conseguem explicar como se sentem emocionalmente quando passam por situações de medo, estresse, ansiedade, etc. Elas expressam melhor suas emoções através do lúdico, que são brincadeiras, o faz-de-conta, desenhos, pinturas, jogos, etc. Na psicoterapia infantil a brincadeira é muito utilizada, pois é um excelente recurso para entrar em contato com seu estado emocional e oferecer o tratamento adequado. A brincadeira possibilita que a criança transmita algo inconscientemente, dando vazão a forte angustia.


É possível para o psicoterapeuta observar a maneira como a criança expressa suas emoções e a forma que lida com elas, como reage frente a frustrações, perdas, expectativas, e através disso, realiza sua intervenção buscando fortalecer os aspectos positivos da criança, desenvolvendo mecanismos que a ajudem a enfrentar suas dificuldades.

Video Tutorial

Os fundamentos da Psicologia

- O verdadeiro conhecimento vem de dentro. Sócrates -

A Psicologia na indústria do Bem-Estar

Quando você sente fortes dores de cabeça, você procura um médico. Quando sente aquela dor insuportável no dente, procura um dentista e quando você não sabe resolver o problema do seu cachorro que não pára de se coçar, você procura um veterinário. Porém existe uma dor, que quando sentimos não sabemos explicar de onde ela vem, uma dor profunda e talvez sem explicação, neste caso vá a um psicólogo.

Dores, indecisões, medos, aflições que não explicamos, ou que até possuem um fundamento, porém não conseguimos nos livrar dela. Dificuldades do dia a dia (mudar de escola, trabalho, bairro, escolher qual carreira seguir, crise no casamento, medo de falar em público, pavor de dirigir, descontrole, raiva). Um psicólogo servirá com o seu PONTO DE APOIO, aplicando técnicas que o ajudarão a sair dessa zona de risco.

O Psicólogo busca melhorar a sua qualidade de vida, conscientizando-o quanto ao funcionamento dos seus sentimentos, pensamentos e comportamentos.

Contato

 Rua Chuí, 147 - Sala 10

Paraíso - São Paulo - SP

+55(11)  5084-1641

+55(11) 98954-3979

Newsletter

Inscreva-se
Não enviamos SPAM
Please wait
UA-60191877-5